Seguro para Celular: vale o investimento?

Em uma época em que a nossa segurança física e digital podem ser incertas, surgem alguns artifícios que podem nos ajudar a ter mais tranquilidade em relação aos nossos bens, sejam eles casas e carros ou equipamentos como celulares, notebooks, tablets e outras ferramentas de tecnologia.

O celular tem sido uma ferramenta muito importante na rotina de maioria das pessoas. Por nos acompanharem e nos auxiliarem durante vários tipos de atividade no dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal, sabemos a importância que devemos dar e o cuidado que devemos ter, principalmente por conta do alto preço de um aparelho novo.

Desta forma, contratar um seguro para celular tem se tornado uma prática comum e muito efetiva para proteger seu dispositivo, dados, arquivos, informações pessoais e bancárias.

Entenda melhor como funciona o seguro de celular:

O que é seguro para celular?
Assim como os seguros de vida ou de carro, o seguro para celular é uma apólice especializada em cobrir o custo de substituição ou reparo de um smartphone. Isso vale para situações de perda, roubo ou danificação do aparelho.

Em alguns cenários, no momento que você compra o seu celular já existe alguma seguradora disponibilizando a possibilidade de garantia . No entanto, existem várias opções que você pode aproveitar para proteger seu smartphone, sem necessariamente assinar o plano oferecido.

Na hora de escolher alguma apólice, é importante que você entenda a sua necessidade e quais os serviços são disponibilizados no plano. Assim, você decide o que se encaixa melhor na sua rotina e como essa segurança pode te ajudar no dia a dia.

Coberturas do seguro de celular
Também característico dos outros tipos de seguros existentes, a cobertura para celular varia de acordo com a apólice e a seguradora que for escolhida. Os planos mais simples proporcionam uma cobertura básica, que supre danos físicos parciais ou totais em caso de quebra, arranhadura ou amassamento do aparelho em situações de roubos ou acidentes.

Existem, entretanto, várias outras coberturas opcionais, que podem te dar mais segurança em relação ao seu aparelho, cobrindo outros tipos de acontecimentos e ampliando ainda mais o suporte dado a você. A ideia é que você consiga escolher algum plano que tenha a ver com sua rotina e necessidades. Alguns exemplos são:

  • Proteção a danos causados por líquidos
  • Proteção a danos elétricos
  • Proteção a danos de equipamentos do celular
  • Cobertura internacional
  • Cobertura a roubos qualificados ou não

Hoje em dia, estar seguro e sentir que seus bens estão seguros é algo valioso. E poder saber que, caso algo aconteça, você tem total cobertura da sua seguradora ainda mais

Fonte: TecMundo | 28/07/2022

Desenvolvido pela TBrWeb